Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

GRUPO DE ESTUDO: PSICANÁLISE E SAÚDE

COORDENAÇÃO: Miriam Custódio Borges Ferreira: psicóloga clínica, especialista em Psicossomática Psicanalítica  pelo Instituto Sedes Sapientiae (São Paulo - SP) e em   Formação de Docentes para o Ensino Superior: Psicologia  pela Unitri (Uberlândia – MG); aluna do curso de formação em Psicanálise Winnicottiana  (Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana de SP), coordenadora de grupo de estudo do Centro Winnicott do Triângulo Mineiro e docente da graduação da  Unitri.
  
OBJETIVO GERAL:  Apresentar o pensamento psicanalítico proposto por D.W. Winnicott sobre o amadurecimento pessoal, contemplando os principais conceitos e estágios que compõem a teoria.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 
  • D. W. Winnicott: vida e obra.
  • O processo de amadurecimento pessoal: principais características.
  • Os estágios do amadurecimento pessoal:
- Estágios primitivos (dependência absoluta).
- Estágios iniciais (dependência relativa).
- Estágio rumo à independência (concernimento).
- Estágios da independência relativa.
  • Os cuidados “suficientemente bons” e o profissional da saúde.

DESTINADO A: profissionais e estudantes da área de saúde interessados na temática do amadurecimento pessoal. 

DATA E HORÁRIO: às quintas-feiras, quinzenalmente, das 16:00 às 17:30 hs.

PREVISÃO DE DURAÇÃOde 22/03 a 14/06/2012 (total de 8 encontros)
  
INVESTIMENTO: R$ 35,00 por encontro (a ser pago em cada encontro)

LOCAL: Rua Atiaia, 190 – Bairro Jardim Karaíba – Uberlândia – MG

Informações:
E mail: miriamcbferreira@yahoo.com.br                          
Fone: (34) 9667-6002 (Miriam)

Serão oferecidos certificados aos participantes que obtiverem o mínimo de 75% de frequência aos encontros.