Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Curso de contação de histórias



 “Quase num passe de mágica um livro é acariciado por mãos habilidosas.
 É alguém dotado de luz própria empresta a estas histórias sua alma.
 Nasce, assim, o contador de histórias”

Data: 22/09/12
Horário: 14:00 às 17:00hs
Público-alvo: Interessados na arte de contar histórias.
Investimento: R$35,00
Inscrições até 19/09/2012

Ministrantes: Adriana Pettersen e Máida Melo   (Grupo Era Uma Vez)

Local: Projeto Infância
Rua Dom Barreto, 220
Fundinho
Uberlândia/MG

Informações: projeto.infancia@hotmail.com
Tel : (34) 30837002

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CAPACITAÇÃO PARA BABÁS (CUIDADORAS DE CRIANÇAS)




Data: 29/09/12 (sábado)
Horário: 8 às 12hs.
Investimento: R$75,00 (Cinquenta reais)
Local: Projeto Infância. Rua Dom Barreto, 220. Uberlândia/MG

Inscrições pelos e-mails: fernandapsicop@yahoo.com.br e vivibritomiranda@yahoo.com.br

 Cuidar de um recém nascido e educar uma criança pequena é um desafio cotidiano e inesgotável, por isso as “Cuidadoras de crianças” necessitam de um treinamento e uma capacitação aprofundada para aprimorar as suas habilidades e atender às exigências da área com a competência necessária.

Objetivo do Curso: Visa despertar o cuidado com crianças de 0 a 6 anos de idade, realizando atividades que estimulem o desenvolvimento infantil, enfatizando os aspectos  físicos, intelectuais, morais e emocionais da criança,

PROGRAMAÇÃO:
Curso 1- Jogos para estimulação de 0 a 3 anos
Ministrante: Psicóloga: Vivian Brito

Cooffe Break
       Curso 2- Jogos para estimulação de 3 a 6 anos
Ministrante: Neuropsicopedagoga: Fernanda Nascimento

Metodologia: Utilizaremos aula vivenciada, prática, dinâmicas de grupo e brincadeiras com jogos de forma a favorecer a  eficiência no processo ensino-aprendizagem  das mesmas.

Tel : (34) 30837002