Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

Desenvolvimento Infantil de 1 a 9 meses

Com 01 mês:

-Levanta o queixo.

-Mantêm as mãos fechadas.

-Olha indefinitivamente.

-Olha o rosto das pessoas que o observam.

-Fixa o olhar na luz.

-Emite sons guturais


Com 02 meses:

-Levanta o tórax.

-Movimenta braços e pernas.

-Olhar acompanha objetos e pessoas em movimento.

-Sorriso social quando recebe atenção.

-Olhar se demora no horizonte.



Com 03 meses:

-Rola da posição de lado para a de costas.
-Olha em todas as direções.
-Não fixa atenção por muito tempo.
-Tenta pegar objetos.
-Sorri.
-Emite sons de vogais.
-Sustenta a cabeça.
Com 04 meses:
-Senta com apoio e mantêm a cabeça firme.
-Mãos abertas.
-Olha imediatamente um objeto que se move.
-Murmura e ri alto.
-Brinca com as mãos e roupas.
-Reconhece a mamadeira.
-Começa a levar objetos à boca.
-Tende a rolar.

Com 05 meses:
-Quando sentado mantêm a cabeça ereta e firme.
-Se sentado, apanha objetos.
-Reconhece as pessoas.
-Pode estranhar estranhos.
-Sorri ao se ver no espelho.
-Emite gritos.
-Preensão precária.
Com 06 meses:
-Permanece sentado com o tronco ereto, se tiver apoio.
-Gosta de balançar objetos.
-Agarra objetos com as mãos.
-Gosta de olhar no espelho.
-Estende os braços para os pais e pessoas que gosta.
-Quando deitado segura os pés e brinca com os dedos levando à boca.

Com 07 meses:
-Senta-se com apoio e permanece ereto por pouco tempo.
-Segura um objeto em cada mão.
Passa objetos de uma mão para outra.
-Sacode chocalho.
-Vocaliza sons e escuta a própria voz.
-Brinca com os pés.
-Aceita alimentos sólidos e estranha pessoas não conhecidas.
Com 08 meses:
- Sentado, permanece ereto, porém inseguro.

- Levanta-se com ajuda.

- Emite sons e parece gostar de ouvir a própria voz.

- Pronuncia sílabas simples.

- Morde e chupa os brinquedos.

- Busca com insistência os brinquedos fora de seu alcance.
Com 09 meses:
- Pode começar a engatinhar.
-Senta-se firme sem apoiar.
-Explora e manipula objetos.
-Vocaliza sílabas repetidas.
-Troca sorrisos, atende ao seu nome e ao não.
-Leva à boca e morde tudo que apanha.
-Mantêm-se em pé apoiado.
-Come bolacha; segura a mamadeira.
 

Sandra Barbosa (Fonoaudióloga) e Damiane Finotti (Psicóloga)
coordenadoras do Projeto Infância


Nenhum comentário:

Postar um comentário