Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

Atividade para Memória Auditiva de curto prazo

 Na memória auditiva então deve-se selecionar o campo semântica que se deseja trabalhar: 

  - pode ser sequencia de números como por exemplo (7, 5, 4) fala-se os números mantendo um mesmo ritmo e entonação e então solicita-se que a criança ou paciente repita a sequência apresentada, se ela acertar aumente a quantidade de números, por exemplo (8, 6, 1, 3) e assim sucessivamente.

 - Variações: no lugar dos números pode-se utilizar letras, palavras e frases, sempre se atentando do menor para o maior, por exemplo nas palavras selecione grupos de dissílabas, depois trissílabas, polissílabas e então frases com 3 depois com 4, 5 e 6 elementos, etc.

 * Fiquem atentos quanto menores as crianças menor será a quantidade de informações retidas.

 * Pode ser utilizado em jogos com grupos, com pontuação, equipes ou individualmente.



Sandra Barbosa
Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário