Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Verdades sobre Doenças Genéticas no Recém Nascido

Autor: Flavio Calvete

1. Você sabia que defeitos de nascimento são comuns?

Os defeitos congênitos afetam uma em cada 33 bebês a cada ano e causa 1 em cada 5 mortes infantis. Em muitos bebês que com um defeito congênito de nascença, não há histórico familiar da doença.

2. Você sabia que uma mulher deve tomar ácido fólico durante a sua adolescência e em toda a sua vida?

Porque metade de todas as gravidezes não são planejadas, e todas as mulheres que podem engravidar devem tomar a vitamina ácido fólico todos os dias. O ácido fólico ajuda o cérebro de um bebê e coluna vertebral desenvolve-se muito cedo no primeiro mês de gravidez quando um mulher não poderia saber que ela está grávida.

3. Você sabia que muitos defeitos de nascimento são diagnosticados após um bebê deixa o hospital?

Muitos defeitos de nascimento não são encontrados imediatamente após o nascimento. Um defeito de nascimento podem afetar o modo como o corpo se parece, como ele funciona, ou ambos. Alguns defeitos congênitos como fissura de lábio ou espinha bífida são fáceis de ver. Outros, como defeitos no coração, não são.

4. Você sabia que alguns defeitos de nascimento pode ser diagnosticada antes do nascimento?

Testes como uma ultra-sonografia e amniocentese pode detectar defeitos congênitos, como espinha bífida, defeitos cardíacos, ou síndrome de Down antes do bebê nascer. Pré-natal e exames são importantes porque o diagnóstico precoce permite que as famílias de tomar decisões e planejar o futuro.

5. Você sabia que os defeitos de nascimento podem afetar muito as finanças não só das famílias envolvidas, mas de todos da família?

Nos Estados Unidos, defeitos de nascimento foram responsáveis ​​por mais de 139 mil internações hospitalares durante um único ano, resultando em U $ 2,6 bilhões em custos hospitalares. É das famílias e do governo o ônus destas despesas. Custos adicionais devido aos salários perdidos ou limitações do trabalho podem afetar as famílias também.

6. Você sabia que defeitos de nascimento pode ser causada por muitas outras causa, não só genética?

A causa da maioria dos defeitos de nascimento é desconhecida. Uso de cigarros, álcool e outras drogas, uso de alguns medicamentos, exposição a produtos químicos e as doenças infecciosas durante a gravidez têm sido associados a defeitos congênitos. Os pesquisadores estão estudando o papel desses fatores, bem como a genética, como causas de defeitos de nascimento.

7. Você sabia que alguns defeitos de nascimento podem ser prevenidas?

A mulher pode tomar alguns passos importantes antes e durante a gravidez para ajudar a prevenir defeitos de nascença. Ela pode tomar ácido fólico ; têm exames médicos regulares, certifique-se condições médicas, como diabetes , estão sob controle; ter testes para doenças infecciosas e obter vacinas necessárias, e não usar cigarros, álcool ou outras drogas.

8. Você sabia que existem maneiras de uma mulher grávida manter seu bebê a salvo de infecções ?

A melhor maneira de manter um feto a salvo de infecções para uma mulher grávida para lavar as mãos com freqüência, principalmente após usar o banheiro; tocar em carne crua, ovos crus, vegetais mal lavados ou, manipulação de animais de estimação; jardinagem, ou cuidar de pequenos crianças.

9. Você sabe que não existe quantidade segura conhecida de álcool ou de tempo segura para beber durante a gravidez?

Distúrbios de álcool Fetal (FASDs) são um grupo de condições que podem ocorrer em uma pessoa cuja mãe bebeu álcool durante a gravidez. Estes efeitos podem incluir problemas físicos e problemas com comportamento e de aprendizagem que podem durar uma vida. Não há quantidade segura conhecida, não há tempo seguro, e nenhum tipo de seguro de álcool para beber durante a gravidez. FASDs são 100% prevenível se a mulher não beber álcool durante a gravidez.

10. Você sabia que um nascituro não é sempre protegido do mundo exterior?

A placenta, que atribui um bebê para a mãe, não é uma barreira forte. Quando uma mãe usa cigarros, álcool ou outras drogas, ou é exposto a doenças infecciosas, o bebê é exposto também. Hábitos saudáveis ​​como tomar ácido fólico todo dia e comer alimentos nutritivos podem ajudar a garantir que uma criança nasce saudável.

/medicina-artigos/verdades-sobre-doencas-geneticas-no-recem-nascido-5115894.html

Perfil do Autor

Flavio Calvete

Autor do blog: http://enfermagemnarede.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário