Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Obesidade infantil

Autor: Christiano França Lima

Assim como a obesidade em adultos tem atingido muitas pessoas, as crianças também estão sofrendo com isso, é na infância que ocorre a formação de todos os hábitos alimentares, ou seja, a probabilidade de uma criança obesa ser um adulto obeso é muito grande!

Existem muitos fatores que levam as crianças a obesidade infantil, entre eles está o desmame precoce, o elevado consumo de guloseima, doces, frituras e a falta de atividades físicas regulares. Pessoas obesas na família e problemas psicológicos também contribuem para a obesidade infantil, é preciso que a escola incentive as crianças e adolescentes a atividades físicas regulares.

A obesidade infantil trás muitas complicações a vida da criança, alguns médicos afirmam encontrar crianças com doenças típicas de adultos como a hipertensão, diabetes, colesterol e alteração ortopédicas. Além de muitas outras complicações associadas a obesidade.

Vamos então apresentar algumas dicas no combate a obesidade:

  • A prática de exercícios é fundamental para a vida da criança, crianças sedentárias tem grandes chances de terem obesidade infantil, ai entra não só o incentivo dos pais , mas também da escola à pratica de exercícios físicos;
  • Incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras para combater a elevada ingestão de alimentos calóricos, a criança precisa de quantidades certas de vitaminas, proteínas e nutrientes para sua idade;
  • Conscientizar a população infantil de ter uma boa alimentação é essencial, é muito importante que as crianças tenham uma boa educação alimentar para serem crianças saudáveis;
  • Não apele para dietas e regimes, pois isso pode afetar o psicológico além de não terem sua eficácia comprovada por especialistas.

Com essas dicas, a obesidade infantil pode diminuir suas proporções e termos crianças mais saudáveis.

/saude-artigos/obesidade-infantil-3724848.html

Perfil do Autor

Christiano é autor desde 2008 e gosta de escrever sobre diversos assuntos, tais como Enciclopédia da Saúde, Obesidade Infantil e O que é crédito consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário