Quem sou eu
- Projeto Infância
- Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
- O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.
Seguidores
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Cursos Presenciais Agosto e Setembro de 2011
PÚBLICO ALVO
Pedagogos,Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos e profissionais interessados no tema.
26 e 27/08 – A Criança e o Livro: em foco, o trabalho com a Leitura –Patricia Parado Calheta (CRFa7167-SP) – 16 horas – Sexta-feira e Sábado
Valor do Evento: R$240,00 (ou 2x R$ 130,00 ou 3x R$ 90,00) – Das 08:30 às 17:30 horas
- Estudos sobre Leitura:
1- o enfoque na decodificação;
2- a ênfase na cognição e nas estratégias de leitura;
3 – o olhar para as capacidades de apreciação e réplica em relação ao texto.
-Práticas de leitura e contextos institucionais:
1 -práticas de leitura na escola;
2-prática de leitura na clínica;
3-atividades majoritariamente utilizadas nos dois contextos e propostas para a constituição do sujeito leitor.
Leitura e Letramento:
1- Noções preliminares
2- A prática profissional à luz do letramento infantil.
- Leitura de Livros infantis:
1 – Critérios para seleção de livros infantis para o trabalho.
2- o livro e os distintos objetos de ação;
3 a questão do “como ler”.
03/09 – Processamento Auditivo para Educadores –Maura Lígia Sanchez (CRFa 2376-SP) – 08 horas - Sábado
Valor do Evento: R$ 130,00 (ou 2x R$ 75,00 ou 3x R$ 55,00) – Das 08:30 às 17:30 horas
Distúrbio do Processamento Auditivo:
- o que é;
-Como detectar;
-Causas
-Diagnóstico;
-Tipos
Áreas de Dificuldade das Crianças com Distúrbio de Processamento Auditivo
-Atenção Auditiva;
Discriminação Auditiva;
Memória Auditiva;
Coesão Auditiva;
Leitura e Escrita.
O que pode ser feito para ajudar
Distúrbio de Processamento Auditivo/Dislexia/Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Comprometimento Auditivo Periférico
-Diferenças e Semelhanças
LOCAL
FonoaudiÁlogo.
Rua Cardoso de Almeida, 2496.
Próximo à estação Sumaré do Metrô – São Paulo.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Tel.: 11- 3675-8579,
Fax: 11-5522-5737
Email: fonoaudialogo@fonoaudialogo.com.br
www.fonoaudialogo.com.br
Skype: fonoaudialogo
Siga-nos no twitter: @fonoaudialogo
Facebook: fonoaudialogo
VAGAS LIMITADAS!
Forneceremos material de anotação, apostila ecologicamente correta, coffee-breaks e certificado.
Não temos estacionamento próprio.
Sugestão de estacionamento CenterPark – Rua Galeno de Almeida, 147
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário