Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cursos Presenciais Agosto e Setembro de 2011




PÚBLICO ALVO

Pedagogos,Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos e profissionais interessados no tema.



26 e 27/08 – A Criança e o Livro: em foco, o trabalho com a Leitura –Patricia Parado Calheta (CRFa7167-SP) – 16 horas – Sexta-feira e Sábado

Valor do Evento: R$240,00 (ou 2x R$ 130,00 ou 3x R$ 90,00) – Das 08:30 às 17:30 horas

- Estudos sobre Leitura:

1- o enfoque na decodificação;

2- a ênfase na cognição e nas estratégias de leitura;

3 – o olhar para as capacidades de apreciação e réplica em relação ao texto.



-Práticas de leitura e contextos institucionais:

1 -práticas de leitura na escola;

2-prática de leitura na clínica;

3-atividades majoritariamente utilizadas nos dois contextos e propostas para a constituição do sujeito leitor.



Leitura e Letramento:

1- Noções preliminares

2- A prática profissional à luz do letramento infantil.



- Leitura de Livros infantis:

1 – Critérios para seleção de livros infantis para o trabalho.

2- o livro e os distintos objetos de ação;

3 a questão do “como ler”.





03/09 – Processamento Auditivo para Educadores –Maura Lígia Sanchez (CRFa 2376-SP) – 08 horas - Sábado

Valor do Evento: R$ 130,00 (ou 2x R$ 75,00 ou 3x R$ 55,00) – Das 08:30 às 17:30 horas

Distúrbio do Processamento Auditivo:

- o que é;

-Como detectar;

-Causas

-Diagnóstico;

-Tipos



Áreas de Dificuldade das Crianças com Distúrbio de Processamento Auditivo

-Atenção Auditiva;

Discriminação Auditiva;

Memória Auditiva;

Coesão Auditiva;

Leitura e Escrita.



O que pode ser feito para ajudar



Distúrbio de Processamento Auditivo/Dislexia/Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Comprometimento Auditivo Periférico

-Diferenças e Semelhanças





LOCAL

FonoaudiÁlogo.

Rua Cardoso de Almeida, 2496.

Próximo à estação Sumaré do Metrô – São Paulo.



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Tel.: 11- 3675-8579,

Fax: 11-5522-5737

Email: fonoaudialogo@fonoaudialogo.com.br

www.fonoaudialogo.com.br

Skype: fonoaudialogo

Siga-nos no twitter: @fonoaudialogo

Facebook: fonoaudialogo



VAGAS LIMITADAS!



Forneceremos material de anotação, apostila ecologicamente correta, coffee-breaks e certificado.

Não temos estacionamento próprio.

Sugestão de estacionamento CenterPark – Rua Galeno de Almeida, 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário