Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

domingo, 19 de junho de 2011

Desenvolvimento Infantil de 15 a 24 meses

Com 15 a 18 meses

-Caminha bem sozinho.

-Começa a correr, cambaleante.

-Senta-se sozinho em cadeira infantil.

-Sobe e desce com ajuda, ou só engatinhando.

-Tem mímica muito expressiva.

-Esforça-se para chutar a bola.

-Desenha um traço, vira folhas do livro: 2 ou 3 por vez.

-Gosta de puxar e empurrar brinquedos.

-Constrói uma torre com três cubos.

-Pronuncia cerca de dez palavras e indica desejos nomeando objetos

-Compreende ordens e pedidos simples.

-Pode iniciar uso do piniquinho.

-Começa a testar os limites que lhe são impostos.

-Caminha com os pés separados.

-Bebe na caneca sozinha.

-Frases de uma palavra.

-Localiza rapidamente os sons.

-Compreende algumas frases simples.

-Compreende onde a bola foi quando ela rola para fora de seu campo visual

                      

Com 18 a 24 meses:

-Corre bem.

-Chuta a bola.

_Atira a bola com a mão.

_Constrói torres de 4 a 7 cubos (sete cubos com 24 meses).

-Alinha cubos.

-Vira páginas de uma a uma.

-Imita traços verticais e circulares.

-Coloca blocos em um tabuleiro.

-Identifica 3 a 5 desenhos.

-Começa a cortar com tesoura.

-É demorado às refeições e ainda brinca com a comida.

-Abre armários, tira objetos das gavetas.

-Acompanha com gestos o que ouve e vê.

-Reconhece-se no espelho.

-Canta (atrapalhado).

Dramatiza situações simples com bonecos.

Tem senso de posse.

-Refere-se a si mesmo pelo nome.

-Veste peça simples.

-Aponta para algumas partes do corpo.

-Compreende perguntas.

-Desce escada engatinhando para trás.

-Sobe escada de pé, sozinha, segurando no corrimão.

-”Corre” desajeitadamente.

-Caminha lateralmente.

Caminha para trás. Chuta uma bola. “Salta” desajeitadamente, quando segura por ambas as mãos.

-Come com uma colher.

-Arremessa, mais sem direção definida.

-Vira as figuras da maneira correta.

-Balbucia, imitando o tom e ritmo da mãe. Repete sons. Frases de duas palavras

Compreende frases curtas. Localiza sons em outra sala.


Sandra Barbosa e Damiane Finotti
Coordenadoras do Projeto Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário