Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

Estimulação da linguagem da criança de 3 a 4 anos

Tudo deve ser mostrado, cheirado, sonorizado, provado e tocado para que a criança aprenda as coisas do mundo, estimulando assim suas percepções.

Cantar músicas infantis, brincar com trava-línguas e ler poesias ajudam a criança a perceber os sons da língua brincando, facilitando a fala e, mais tarde, o aprendizado da leitura.

Desenvolva na criança o conceito de eu em relação ao seu nome, idade e em relação aos pais (família) e colegas, por meio de músicas, jogos com bola pronunciando o nome das pessoas que estão segurando a bola.

Incentive o aumento do vocabulário da criança, permitindo que ela fale em todas as atividades possíveis e sempre falando palavras novas quando elas aparecerem numa situação. Por exemplo, quando a criança for em um lugar novo, converse com ela como é este lugar, o que será feito lá,...

“Devolva sempre as palavras ditas pelo seu filho de maneira correta e em forma de frases:

Ex.: A criança pedindo água:

- /ága/

- Você está com sede ? Você quer água ?



-Imite os sons do ambiente e da vida diária;

Ex.: - Au au (cachorro);

- Miau (gato);

- Trrrim (telefone);

- Toc-toc (batida de porta)



Damiane Finotti e Sandra Barbosa

Coordenadoras do Projeto Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário