Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Projeto Infância é um espaço destinado ao desenvolvimento infantil subdividindo-se em Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança e Projeto Infância: Brinquedos Educativos. Tem por finalidade trabalhar em busca de uma infância melhor orientada, oferecendo em seu espaço físico propostas que venham contribuir com o desenvolvimento global da criança. O Projeto Infância: Desenvolvendo as Múltiplas Linguagens da Criança, constituí-se de uma clínica multiprofissional de atendimento infantil. Esta equipe conta com profissionais especializados no atendimento de crianças com deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. Realiza atendimentos clínicos e pedagógicos, além de trabalhar com projetos (cursos, palestras, grupos de estudos, rodas de conversas) que têm como objetivo promover o desenvolvimento da infância contemporânea. O Projeto Infância: Brinquedos Educativos vêm reforçar a preocupação com o desenvolvimento infantil, com o consumismo e a qualidade dos brinquedos oferecidos às nossas crianças, apresentando recursos lúdicos diferenciados, que além de divertir venham também contribuir com um aprendizado significativo desde a primeira infância.

Seguidores

domingo, 19 de junho de 2011

Desenvolvimento infantil de 10 a 15 meses

Com 10 meses:

-Permanece sentado firme por tempo indeterminado.

-Engatinha.

-Levanta-se sozinho com apoio.

-Começa a soltar os objetos.

-Vocaliza dá-dá, mã-mã, uma ou duas palavras.

-Faz adeus e bate palmas.

-Tende comer sem ajuda, com colher.

-Atende ao seu nome e ao não.

-Faz brincadeiras simples como esconde-esconde.


Com 11 meses:

-Anda com ajuda.

-Pronuncia uma ou outra palavra.

-Compreende o som de algumas palavras.

-Repete palavras.

-Estende o brinquedo para outra pessoa, em geral sem soltar.

-Bebe um pouco de água em um copo.


Com 12 a 15 meses:

-Começa a andar sozinho.

-Anda cambaleante.

-Gosta de atividades, de andar.

-Coopera ao vestir.

-Reconhece o nome de pessoas conhecidas.

-Quando se vê no espelho, vocaliza.

-Brinca sozinho e já tem objetos favoritos.

-Repete algumas palavras.

-Fica de pé sozinha. Dá alguns passos sozinhos, com todas as articulações flexionadas, em direção definida. Vai da posição deitada à de pé, sem apoio.

-Solta facilmente. Come com a colher, mas desperdiça boa quantidade. Preensão palmar cruzada.

-Constrói torres de dois blocos (cubos de 2,5 cm).

-Pára de levar as coisas à boca.

-Primeira palavra pronunciada corretamente. Não baba mais.

-Reage ao seu próprio nome.

-Compreende que todas as coisas e todas as pessoas tem nomes.

-Estende as pernas quando esta sendo vestida.

-Emprega a mão dominante com mais frequência.

Damiane Finotti e Sandra Barbosa
coordenadoras Projeto Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário